Principais linguagens de programação para 2020

Tempo de leitura: 3 minutos

A cada ano diversifica as linguagens de programação em alta, por isso é sempre muito importante para um profissional de TI se manter atualizado sobre o mercado. 

Se você é iniciante, esta lista pode ser um ótimo ponto de partida, já que as linguagens aqui citadas constituem grandes tendências do mercado. Caso você já atue na área há algum tempo, você pode aprimorar suas habilidades aprendendo algumas das linguagens tendência desse ano  

Se você ainda é iniciante Clique aqui e conheça um treinamento incrível e completo de java

Vamos pra lista…

GoLang

Uma linguagem que está  ganhando muito mercado ultimamente, Go foi desenvolvida pela Google visando três necessidades básicas da Google: desempenho, escalabilidade e facilidade de manutenção. 

Go é uma linguagem de programação escalável e multiplataforma criada pela Google. É fortemente tipada e segura. Apesar de sr uma linguagem extremamente poderosa ela é relativamente fácil de aprender 

Porquê aprender a programar em GoLang? 

⦁ Facilmente escalável;
⦁ O código é fácil de manter;
⦁ Alto crescimento;
⦁ Programação concorrente;
⦁ Simplicidade e velocidade. 

Kotlin

Conhecida por ser uma linguagem versátil, Kotlin foi desenvolvida pelo Android para ser operada ao lado, ou ao mesmo tempo que Java, no desenvolvimento de aplicações Android, porém ele também pode ser utilizado no desenvolvimento backend. 

Desde 2017, o Kotlin tem sido adotado por grandes empresas para o desenvolvimento multiplataforma, Entre estas empresas, é possível citar Google, Amazon, Netflix e Uber 

Porquê aprender a programar em Kotlin?

  • Interoperabilidade com Java
  • Oficialmente suportada pelo Google
  • Sintaxe simples, concisa e pouco verbosa
  • Segurança
  • Orientada a objetos

Java

Sem duvida java não poderia ficar fora da lista, sendo uma das linguagem mais conhecidas e usadas em todo o mundo, java sempre está nas listas de melhores linguagens de programação. 

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos e criada durante a década de 90, pela empresa Sun Microsystems e depois adquirida pela Oracle. 

A tecnologia é vastamente utilizada no desenvolvimento de sistemas de servidores e desenvolvimento de aplicações no geral. Apesar de sua idade, a linguagem é estável e não vai se aposentar tão cedo. Isso faz do Java uma das mais desejáveis entre os programadores em 2020, segundo o IEEE. 

Porquê aprender a programar em Java?

⦁ linguagem orientada a objetos;
⦁ Grande coleção de bibliotecas;
⦁ Pode ser executável em qualquer plataforma (Multiplataforma);
⦁ linguagem Muito utilizada;
⦁ Grande número de frameworks.

Se você deseja se tornar um desenvolvedor Java Web Clique Aqui

Ano após ano Javascript está no ranking de melhores linguagens, isso porque o javascript é uma das linguagens mais populares e queridas de todas,  É uma linguagem muito poderosa podendo ser usado tanto em front-end como no back-end. 

o JavaScript pode ser encontrado em aplicações de grandes empresas de tecnologia como a Netflix, Uber, PayPal e diversas outras startups 

Porquê aprender a programar em JavaScript? 

⦁ Extremamente popular;
⦁ Alta demanda;
⦁ Fácil de aprender;
⦁ Grande comunidade;
⦁ Programação FullStack. 

Python

O Python é uma linguagem de programação simples e extremamente poderosa. Se você é iniciante, o Python pode ser uma boa escolha, pois é uma linguagem com uma curva de aprendizagem baixa, possibilitando a criação de aplicações em um curto tempo de estudo. 

Python esta sendo largamente empregado em áreas que atualmente estão em grande expansão no mercado, como Data Science e Machine Learning.

Porquê aprender a programar em Python? 

⦁ Simples e fácil de aprender;
⦁ Muito utilizado para Inteligência Artificial;
⦁ Grande crescimento no mercado;
⦁ Big data;
⦁ Fácil de utilizar;
⦁ Multiplataforma;
⦁ Grande comunidade 

Conclusão 

Enfim… 

O mercado de tecnologia é sem dúvida o que mais cresce no brasil e no mundo e para sermos bons profissionais nesse mercado devemos sempre nos manter atualizados. 

E para quem ainda não trabalha nesse mercado que está em constante crescimento, está na hora de começar a estudar… 

Por isso pra quem quer aprender uma linguagem de programação que está na lista de mais promissoras para esse ano Clique aqui e aprenda de uma vez por todas Java 

 

Sobre NerdMaster

Olá, eu sou NerdMaster Criador e redator desse blog, estarei sempre publicando conteúdo sobre programação e tecnologia aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *