Java, Será Que Ainda Vale A Pena?

Reading time: 2 minutes

Sem duvida java é uma das linguagens de programação mais conhecidas e utilizadas no mercado de desenvolvimento, mas será que ainda hoje em 2019 vale a pena aprender essa linguagem que já está a tanto tempo no mercado?

Historia do Java

Primeiramente vamos fazer uma viajem no tempo para entender a historia e o sucesso dessa linguagem de programação.

Em 1991 foi iniciado o Projeto Green pela empresa Sun Microsystems, que estava desenvolvendo tecnologias modernas de software para empresas eletrônicas de consumo. Java tinha como objetivo a interação com os aparelhos eletrônicos.

Tinha como uma de suas principais premissas poder ser executada em diversos hardwares, Porém era inviável criar uma versão para cada sistema operacional, por isso então desenvolveram o sistema operacional GreenOS.

A linguagem inicialmente se chamava Oak (carvalho), Porém descobriu-se que já existia uma linguagem de programação chamada Oak, e em 1995 foi lançado o Java, que era uma versão atualizada do Oak para a internet.

Se você deseja se tornar um desenvolvedor Java de uma vez por todas, Clique Aqui 

Motivos para programar em Java.

1. Mercado

É uma linguagem extramente conhecida e utilizada, sendo uma das linguagem preferidas de diversos programados, java tem um mercado incrível sendo uma das linguagens mais utilizadas no mundo.

Existem bastantes desenvolvedores Java por ai, e você pode se perguntar ” Será que o mercado não está saturado? “, A resposta é não, existem muitos desenvolvedores java porque existe muita demanda, isso quer dizer que ainda tem bastante mercado para novos desenvolvedores.

2. Portabilidade

Java é uma linguagem de programação portável já que basta compilar a aplicação uma vez apenas para que essa possa ser executada em qualquer plataforma que possua a maquina virtual, Não é necessário produzir uma versão para cada sistema operacional.

3. Java está em todo lugar

Java pode ser usado para desenvolvimento de diversas plataformas, com ele é possível desenvolver aplicações para desktop, celular, cartão, web, televisão digital, etc.

4. Comunidade

Java é uma linguagem extremamente conhecida e utilizada em todo o mundo, com isso se desenvolveu uma enorme comunidade sobre essa incrível linguagem, sendo assim e possível estudar e tirar sua duvidas com outras pessoas de maneira muito fácil.

5. Vasto conteúdo e Ótimos Frameworks

Por ser uma linguagem muito popular e que já está no mercado a bastante tempo existem diversos videos e documentos que facilitam o aprendizado do conteúdo.

Possui também diversos cursos excelente e eu recomendo para quem realmente deseja se tornar um desenvolvedor Java que conheça um ótimo curso Clicando Aqui.

Possui diversos Frameworks que foram criados a partir dos investimentos das comunidades e também de algumas empresas, facilitando bastante o trabalho dos desenvolvedores.

Vale a pena aprender java?
Conclusão

Sem duvida ainda vale muito a pena investir nessa linguagem que apesar de ser bem antiga ainda é extremamente utilizada por diversas empresa e programadores.

Se você se interessou em aprender java Clique Aqui e conheça um curso completo para quem deseja se tornar um profissional da área.

About NerdMaster

Olá, eu sou NerdMaster Criador e redator desse blog, estarei sempre publicando conteúdo sobre programação e tecnologia aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *